quarta-feira, 21 de março de 2012

Inscrições para a Olimpíada de Matemática vão até dia 30

(JC) A edição 2011 da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep) teve mais de 18 milhões de alunos e de 44 mil escolas participantes.

As inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep 2012) se encerram no dia 30 de março. O site da competição é o caminho para as inscrições: http://www.obmep.org.br/.

A olimpíada foi criada para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. É dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

A Obmep é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A competição é considerada a maior do mundo em relação ao número de participantes. O quadro de participação tem sido crescente em número de alunos e escolas desde a primeira edição, em 2005, da qual cerca de 10 milhões de estudantes e 31 mil escolas participaram. Hoje, as atividades envolvem mais de 99% dos municípios.

Sobre a última edição - A edição 2011 teve mais de 18 milhões de alunos e de 44 mil escolas participantes. Receberão medalhas 3.200 alunos e outros 30 mil serão contemplados com menção honrosa. São 500 alunos com medalhas de ouro, 900 alunos com medalhas de prata, 1.800 alunos com medalhas de bronze e outros 30 mil alunos receberão menção honrosa. Além disso, 131 professores serão premiados devido ao desempenho de seus alunos e 117 escolas e 60 secretarias de Educação também serão contempladas.

As medalhas de ouro serão entregues pela presidente Dilma Rousseff em cerimônia no Rio de Janeiro, em data a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário